5 mitos da decoração para serem quebrados

Home / Dicas / Clique aqui e veja a opção desejada / 5 mitos da decoração para serem quebrados

Quando pensamos em repaginar um ambiente, ao mesmo tempo que queremos dar outra cara ao espaço, ficamos com receio de arriscar.  Para motivar a transformação dos cômodos da casa, a Suvinil preparou algumas dicas com base em mitos da decoração que devem ser quebrados. Veja abaixo:

1. As cores vibrantes deixam o ambiente cansativo:
As cores vibrantes são sempre bem-vindas para compor um ambiente. Estas tonalidades dão a sensação de alegria, bem-estar e euforia, tornando o espaço mais propício à integração entre os moradores da casa. Para quem prefere não arriscar tanto, a dica é aplicar as cores mais fortes em uma parede e fazer um contraponto com tons neutros nas outras superfícies. Outra opção é harmonizar o ambiente com pitadas dessas cores em objetos ou móveis, como mesa de cabeceira ou de centro, cadeira ou banco.

2. Não devo usar estampas com cores na decoração: 
Alegres e cheias de personalidade, as estampas dão um toque mais original aos ambientes, mesmo com paredes coloridas. Combinar os vermelhos terrosos Telha Nova e Cortina de Teatro com tonalidades mais neutras como o Areia do Deserto, por exemplo, é uma ótima maneira de preparar o ambiente para complementá-lo com elementos estampados, como um tapete ou um sofá de patchwork.
Para os mais clássicos, a dica é investir em contrapontos com cores mais neutras. Combinações como o Rosa Secreto, o tom terroso Crocante e almofadas com tonalidades mais vibrantes, por exemplo, é uma alternativa para quem busca equilíbrio e sofisticação.

3. A cor da tinta fica diferente quando aplicada na parede:
Na verdade, o que muda a cor da tinta é a luminosidade do ambiente. Para ser mais assertivo, o ideal é testar a cor escolhida no cômodo que será pintado nas três luzes do dia, manhã, tarde e noite. Para isso, a Suvinil oferece o Kit Teste Sua Cor, que permite testar duas ou quatro tonalidades antes de investir na compra da tinta.

4. As cores das paredes interferem no tamanho do cômodo:
As cores não alteram o tamanho do ambiente, mas podem interferir na percepção que temos dele. Tetos mais escuros que a parede, por exemplo, dão a impressão de um cômodo mais baixo e é uma ótima dica para salas com pé direito muito alto e para quem deseja um pouco mais de aconchego no espaço. 

5. Para renovar a casa, precisa do quebra-quebra:
Existem muitas alternativas para repaginar o ambiente e evitar o quebra-quebra. Se a parede é composta por azulejos, por exemplo, utilize a tinta específica para esta superfície, como Suvinil Banheiros e Cozinhas. Além de ser uma opção mais econômica, a pintura dá um ar de sofisticação ao ambiente, pode ajudar a mudar aquele azulejo antigo. 
Para espaços como a sala ou os quartos, opte por um produto acrílico, como Suvinil Fosco Completo. A solução oferece mais cobertura com menos demãos, longa durabilidade, sem cheiro e praticamente sem respingo. Muito prático para dar outra cara ao ambiente.

Para mais informações e dicas, acesse: Suvinil. 

Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da  BASF e lidera a participação no segmento. A marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional.

Sobre a BASF
Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.